21 SET 2015
Turismo se consolida em Itaguara

A gestão municipal 2009-2016 tem investido significativamente em cultura e turismo, desde então reestruturou essas secretarias, criou um aparato legal e administrativo com planos setoriais e políticas públicas.

Na semana passado, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Camilo Lélis e o prefeito Alisson Diego estiveram na secretaria estadual de Turismo para discutir políticas públicas na área do turismo e também debater a questão do ICMS turístico. Pela primeira vez, Itaguara poderá ser beneficiada com recursos do ICMS turístico.

"Em Itaguara, o turismo está se consolidando cada vez mais como um importante vetor econômico. Na oportunidade, também falamos sobre o museu Sagarana, que já recebeu mais de 30 mil visitantes desde a inauguração e é um dos principais pontos turísticos de Itaguara e região", elucida o prefeito itaguarense.