19 AGO 2019
CRAS  - Horta Comunitária
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal de política de assistência social. No CRAS, as intervenções têm focos preventivos, protetivos e proativos, que embasam os serviços, projetos e programas sociais desenvolvidos na instituição.

CRAS
Horta Comunitária

Com isso, seus servidores e técnicos iniciaram o plantio de uma horta dentro da unidade do CRAS, a fim de dar o pontapé inicial para o desenvolvimento de um projeto de criação de uma horta comunitária em alguns bairros. A horta seria uma iniciativa da equipe, com objetivo de proporcionar hábitos alimentares saudáveis, fortalecimento do convívio comunitário, cooperação e trabalho em equipe, aquisição de conhecimentos técnicos de plantio e manejo, garantia da segurança alimentar, geração de trabalho e de renda, tanto para os usuários do CRAS como para famílias e moradores que aceitarem aderirem ao projeto.

Os ganhos emocionais e psicológicos, já comprovados em pessoas que se dedicam ao cultivo de uma horta, também serão uma das metas com a criação desse projeto. Ele deverá ser desenvolvido juntamente com os usuários dos grupos do PAIF e SCFV, assim como as etapas do projeto, que deverá contar com apoio e colaboração de vários segmentos do município.

O mais importante é que a comunidade entenda que o projeto será dela, por isso a importância que participem de cada etapa da sua construção, para que no futuro os bairros tenham autonomia para coordenar suas hortas comunitárias. Mais uma vez a prefeitura busca alternativas para que a população seja bem assistida, com dignidade e responsabilidade social.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos

2017-2020