10 SET 2019
INDEPENDÊNCIA  Ato Cívico

INDEPENDÊNCIA
Ato Cívico

O dia 07 de setembro em Itaguara foi marcado pelo Ato Cívico, organizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal. A comunidade escolar e a sociedade civil se reuniram para celebrar a Independência do Brasil. Uma passeata saiu da Praça da Matriz, rumo à Praça Maria do Roque, onde o prefeito Chumbinho e o Tenente Thiago Moreira falaram à população. A Banda de Música executou o Hino Nacional. A dispersão aconteceu na Praça de Convivência, após a oração do Pai Nosso.

O prefeito Chumbinho enfatizou que a data nos rente à união de todas as forças para avançarmos como sociedade. “As comemorações do 07 de Setembro nos fazem lembrar das nossas origens, das dificuldades que passamos, daquilo que tivemos que enfrentar para chegar até aqui. Precisamos comemorar a independência do Brasil, de olho aberto no futuro, observando e apoiando aqueles que colocam sua terra e seu povo acima de si próprio”.

O Comandante do 5º Pelotão da PM, Tenente Thiago Moreira, lembrou que é preciso restabelecer os conceitos mais básicos sobre os valores que identificam a nação, a pátria, a soberania e a cidadania. “Esse é o sentido da comemoração desta data, o 7 de Setembro. Relembro parte do saudoso Hino da Independência do Brasil, composto por Evaristo da Veiga, que assim diz: Brava gente brasileira! Longe vá... temor servil: Ou ficar a pátria livre Ou morrer pelo Brasil”.

A cobertura completa você pode ver em: www.itaguara.mg.gov.br

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos

2017-2020