A Prefeitura de Itaguara, representada pelo prefeito Chumbinho e pela arquiteta Ana Cecilia Sorrenti Bahia, reuniu-se nesta segunda-feira (22) com membros da Agência Metropolitana de Belo Horizonte e outros representantes municipais. O objetivo foi verificar se a empresa Rua Viva, contratada para a execução da revisão do Plano Diretor de Itaguara, atenderá todos os prazos estipulados.
A diretora geral da Agência, Mila Costa, explicou que a empresa terá que readequar a proposta até o final desta semana, inclusive reduzindo o prazo de entrega, após a Advocacia Geral do Estado (AGE) apontar incoerências a serem corrigidas pela empresa.
A Prefeitura de Itaguara está atenta ao processo e vai continuar acompanhando e cobrando a continuidade do trabalho de revisão do Plano Diretor, ferramenta importante para o planejamento e execução do futuro da cidade.
HISTÓRICO - Em 2018, Itaguara e mais sete municípios foram contemplados pelo termo de cooperação para a revisão de diversos planos diretores. Na ocasião foi utilizado o fundo metropolitano para contratar uma empresa que realizasse a revisão dos planos de oito cidades. A empresa contratada foi a Rua Viva, através de Chamamento Público. No dia 13 de junho deste ano houve a 1ª audiência pública para o lançamento da revisão do plano e a definição do grupo de apoio. Depois disso, a empresa Rua Viva reduziu o ritmo dos trabalhos, o que gerou dúvidas sobre o cumprimento dos prazos e motivou a reunião desta segunda-feira.
A Prefeitura de Itaguara e a Agência Metropolitana estão buscando soluções para que a revisão do Plano Diretor seja realizada dentro do menor prazo possível e atendendo à realidade do município.
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos
PREFEITURA DE ITAGUARA
Administração Itaguara para todos!
2017-2020