A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) realizou a 1º Oficina de Capacitação dos Grupos de Acompanhamento (GA) para a Revisão dos Planos Diretores de Itaguara, Raposos, Taquaraçu e Florestal, no último dia 19 de fevereiro. Participaram da capacitação os seguintes membros do GA de Itaguara: Ana Cecilia Sorrenti Bahia, Maria Getúlia G. Mendonça Chaves, Geraldo Vinícius de Oliveira, Júlia Carmem Damasio G. Resende e os vereadores Edir Gonçalves Costa e Vandeir Alevi dos Santos.
A capacitação abordou as interfaces entre o planejamento metropolitano e o planejamento local, necessárias para a atualização dos Planos Diretores municipais.
Foi proposto que cada grupo respondesse a quatro questões, sendo elas assim respondidas pelo GA de Itaguara:
1. Qual o melhor local para o funcionamento Espaço Plano Diretor?
Câmara Municipal.
2. Qual será a frequência de reunião do GA?
De 15 em 15 dias, começando em março.
3. Qual a principal questão a ser enfrentada pelo Plano Diretor no município?
O parcelamento do solo, onde deverão ser revistos e redefinidos os zoneamentos e seus parâmetros urbanísticos, além de definição físico-espacial das macro áreas urbanas existentes.
4. O que o município precisa para efetivar a sua política urbana?
A efetivação da política urbana é diretamente ligada à fiscalização, que deverá ser ampliada e também deverá haver a ampla divulgação da legislação a todos os munícipes.
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos
PREFEITURA DE ITAGUARA
Administração Itaguara para todos!
2017-2020