21 MAI 2020
SAÚDE NO TRECHO- Desde 2017 cuidando dos nossos caminhoneiros

A atual gestão da Prefeitura de Itaguara sempre deu atenção para os profissionais do transporte de carga, atividade das mais importantes para o município. Em 2017 a Prefeitura criou o SAÚDE NO TRECHO, programa voltado para a saúde do caminhoneiro, oferecendo-lhe diversos cuidados, através de uma equipe multidisciplinar especializada, com profissionais do NASF e da Secretaria Municipal de Saúde. Os serviços incluem orientações médicas, nutricionais, odontológicas, físicas, farmacêuticas e psicológicas. Ao longo dos últimos três anos, o programa visitou bimestralmente os postos de combustíveis e pontos de parada dos caminhoneiros, aos sábados, para ampliar o acesso a todos.
No próximo sábado, dia 23, o SAÚDE NO TRECHO fará mais uma importante ação junto aos caminhoneiros itaguarenses. A equipe de saúde da Prefeitura de Itaguara estará recebendo nossos profissionais do transporte de carga no Centro de Saúde - Rua Antônio Pacheco, 260 - de 07h às 12h. Serão feitas Triagens, Avaliações Médicas e, caso necessário, Testes Rápidos para identificar o Covid 19.
O objetivo do SAÚDE NO TRECHO continua sendo o mesmo, desde a sua implementação, em meados de 2017: CUIDAR DA SAÚDE DOS NOSSOS CAMINHONEIROS.

2017-2020