27 JUL 2020
INSCRIÇÕES ABERTAS- Prêmio da Música Popular Mineira

Edital Arte Salva - Prêmio da Música Popular Mineira - está com inscrições abertas até o dia 16 de agosto. Promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rádio Inconfidência, é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio da Cemig. Estão previstos R$63 mil em prêmios, divididos em nove categorias e cinco áreas distintas. Cada vencedor levará R$7 mil e um troféu. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, o objetivo do Prêmio é fortalecer a cadeia produtiva da música, valorizar autores, intérpretes e revelar talentos. Os estilos musicais incluem MPB, Samba, Pagode, Choro, Forró, Pop, Rock, Eletrônico, Blues, Jazz, Reggae, Indie, Funk, Soul, Rap, Instrumental, Regional e Infantil.
Podem se inscrever artistas, compositores, músicos e intérpretes de qualquer idade, iniciantes ou profissionais, desde que nascidos em Minas Gerais ou residentes em território do estado há pelo menos três meses. É vedada a inscrição de obras de artistas, músicos e intérpretes residentes em outros estados brasileiros, mas compositores e intérpretes inscritos podem realizar parcerias de composição e/ou interpretação com artistas de outros estados da federação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email. Antes, o proponente deve obter a ficha de inscrição no site http://www.inconfidencia.com.br, que precisa ser enviada devidamente preenchida junto com a documentação necessária para o e-mail premio@inconfidencia.com.br. Além disso, é preciso enviar seis músicas em formato mp3.

A íntegra do edital está no link
http://www.cultura.mg.gov.br/…/5738-premio-da-musica-popula…. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo (31) 3184.2699.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos

2017-2020