16 ABR 2021
ITAGUARA NÚMERO 1 EM VACINAÇÃO

ITAGUARA 🏆✅

NÚMERO 1 EM VACINAÇÃO

A atenção à Saúde da população é prioridade máxima na atual gestão da Prefeitura de Itaguara. Os avanços no setor são referência de qualidade, dedicação e responsabilidade no serviço público. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde trabalha diariamente para manter e ampliar esta condição. Graças ao esforço de todos, Itaguara colhe mais um fruto desse trabalho incansável.

SEGUNDO INFORMAÇÃO OFICIAL DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, NOSSA CIDADE É A NÚMERO UM NOS ÍNDICES DE VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS ENTRE OS 53 MUNICÍPIOS DA MACRORREGIÃO DE DIVINÓPOLIS.

ALCANÇAMOS 100% EM TODOS OS INDICADORES ESTABELECIDOS PELA REGIONAL, DE ACORDO COM OS PARÂMETROS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE.

SOMOS OS PRIMEIROS EM:

APLICAÇÃO DE DOSES

GRAU DE CONFIANÇA

ZERO SOBRA DE DOSES

ALCANCE DE METAS

ALCANCE DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

RAPIDEZ NA INFORMAÇÃO DOS DADOS

CORREÇÃO NA ALIMENTAÇÃO DO SISTEMA

Vacinamos cerca de 13,5% da população até o momento, índice maior que as médias estadual e nacional, que estão na casa dos 11%. E temos O MAIOR PERCENTUAL DE VACINAS APLICADAS POR HABITANTE em toda a Superintendência.

Nesta sexta feira (16) estamos cumprindo mais um mutirão, ultrapassando 600 segundas doses aplicadas na população de 69 a 76 anos. Sabemos que o caminho no combate à pandemia é longo, árduo e muito difícil; com decisões difíceis, quem nem sempre são as mais agradáveis; mas são necessárias.

Sempre fomos referência em vacinação. E quando alcançamos índices tão positivos, no momento mais difícil da nossa história, temos um importante indicativo de que estamos no caminho certo.

Fica o agradecimento aos profissionais envolvidos nesse trabalho; e à comunidade itaguarense, que entendeu e atendeu àquilo que o momento exige.

VIVA ITAGUARA!

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #ItaguaraMg #MinasGerais

2021-2024