22 MAI 2023
18 DE MAIO
A Prefeitura de Itaguara comemorou o Dia Internacional dos Museus recebendo a ilustre visita dos alunos da escola Mundo Mágico.
18 DE MAIO 😮‍💨🖼
DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS
Crianças de 3 a 5 anos percorreram as galerias do Museu Sagarana, recebendo informações de maneira bem acessível sobre o acervo do museu.
O contato cultural é muito importante para que os pequenos tenham as primeiras noções de valor sobre nossa história.
CURIOSIDADE – O primeiro museu do qual se tem notícia foi a Biblioteca de Alexandria. Durante o século II a.C., o termo mouseion foi utilizado pela primeira vez para denominar um espaço destinado ao saber enciclopédico. Os objetos artísticos e as obras de arte eram recolhidas em templos, santuários e tumbas.
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #itaguaraparatodos
PREFEITURA DE ITAGUARA⠀
Administração Itaguara para todos!⠀