24 MAR 2017
Visita da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais - Setor Gastronômico
Fábrica de Doces Rancho Paraíso

Itaguara faz parte do Mapa Gastronômico de Minas Gerais, que conta com as particularidades da comida mineira, valorizando o que é produzido em cada cidade. Os produtos selecionados, de início, para estar dentro do Mapa são: Doces Rancho Paraíso, Cachaça Asa Branca, Capril Santa Cecília, Rapadura Salomão e Doces Cachoeira.

O Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Cláudio Augusto Siqueira Ribeiro e a Coordenadora de Cultura e Turismo, Alessandra Guedes de Souza, receberam na última quinta-feira, 23 de março, Natália Farah, Coordenadora do Núcleo de Gastronomia da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais e Érica Maia, Gestora do Circuito Veredas do Paraopeba, para que elas conhecessem três das 5 as fábricas e produtos feitos em nossa cidade. Visitaram a fábrica de Doces Rancho Paraíso, o Alambique Cachaça Asa Branca e o Capril Santa Cecília e comunicaram que voltarão para visitar a fábrica de Doces Cachoeira e Rapadura Salomão.

Durante a visita, os produtores mostraram como é o processo executados por eles, desde o início  até ao produto final. Os secretários e gestoras avaliaram, além da qualidade dos produtos, o espaço ofertado por eles para receber os clientes e futuros turistas, já que um dos objetivos de inserir a gastronomia itaguarense no Mapa de Minas é o aumento de turistas para o município.

Em breve, os produtos serão divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais e desde já os produtores de nossa cidade estão recebendo apoio da mesma para participarem de feiras, exposições e divulgação do trabalho artesanal.

Fotos: Fábrica Doces Rancho Paraíso; Cachaça Asa Branca e Capril Santa Cecília