05 MAI 2017
SHOW DE OBRAS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente vem realizando importantes obras em toda Itaguara. Manutenções, melhoramentos, criação de estruturas e atendimento a antigas demandas estão sendo trabalhadas diariamente, envolvendo todo o equipamento e material humano da Prefeitura de Itaguara. Veja algumas de nossas ações em 2017.

* Manutenção das estradas vicinais do município, para garantir o transporte escolar local e pra outros municípios.

* Operação tapa buraco, com cascalho nas estradas vicinais mestres mais danificadas, para abertura de enxurradas, utilizando patrola, carregadeira, caminhões e operários. Os trechos atendidos:

Janeiro: da Butua até o Engenho Velho; região do Pará dos Vilelas até Aroeiras e Bocaina.

Fevereiro: Estrada de Itaguara a Mata Porco.

Março: Campo Gentio, Ribeirão, Sarandi, Catucas e Calixto.

Abril: Aurora e Campo Grande. Na sequência serão Chácara e Cambinda.

* Obras de melhoria nas estradas da Bucaina, Barreiro, Maravilha e Boa Esperança.

* Limpezas em DEZENAS de mata-burros na Boa Vista, Veludo, Aurora, São Bento, Boa Esperança, Limeira, Bucaina e Pintos.

* Mais de 10 REFORMAS em mata burros de madeira, em Paracatuzinho, Mato Dentro, Fangueiro, Costas, Catucas, dentre outros. Além de refporma de pontes de madeira no Pasto da Mata, Jabuticaba, Fazenda Mateus, Várzea da Aroeira, Estiva, entre outras.

* DRENAGENS PLUVIAIS no Sumaré, Bútua e Boa Vista.

* Roçações no Campo do Gentio, Resônico, São Bento, Boa Esperança, Pipoca, Barro Branco, Cachoeira e Barro Vermelho.

* Reforma de calçamentos, limpeza e capina de vias urbanas

* Pavimentação da Rua Teófilo Otoni

* Reforma do banheiro público da Praça de Convivência, reivindicação antiga da população.

* Construção de uma academia ao ar Livre na Rua Capitão Ferreira Pinto.

* Reforma de drenagens pluviais nas ruas Itália, Bomfim, Carlos Penido Filho, Coronel Frazão e Aureliano Resende.

* Recuperação do calçamento da Ruas Pedro Rosa das Chagas, Aureliano Resende, Carmópolis, Cláudio, Avenida Eliziario Ramos (Via Expressa) e Bairro Fazenda.

* Alinhamento e alteamento de meio fio da Via Expressa, próximo ao Parquinho; Ruas Antônio Pacheco, XV de Novembro e Conquista.

* Reforma da Rodoviária, há anos sem manutenções. Troca de parte do telhado, pintura, pequenos reparos, inclusive elétricos; bebedouro novo e revitalização dos banheiros.

Para os próximo dias está prevista a construção de 60 novos jazigos no Cemitério Parque Nossa Senhora das Dores.

E MAIS:

* Sinalização viária horizontal nas ruas

* Construção da ponte da Bucaina

* Reforma do PSF da Aroeiras