07/10/2019 às 14:40:00
ADOLESCÊNCIA- Riscos, desafios e promoção da Saúde Mental

› Local: ESF Dr. Guimarães Rosa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaguara realizou encontro com pais e educadores na unidade de ESF Dr. Guimarães Rosa, abordando o tema: adolescência.
A equipe percebeu a necessidade de um trabalho junto às famílias para apoiar e esclarecer dúvidas, tendo em vista a promoção da Saúde Mental.

A psicóloga Janaina R. Oliveira contextualizou o tema e os comportamentos esperados para a respectiva faixa etária, a relação familiar, a importância do amor, da escuta e do limite. O Tenete PM Thiago Moreira falou sobre “uso e consumo de drogas e atos infracionais”. E a psicóloga Rosele, representando o NASF, apresentou o trabalho realizado nas escolas com os adolescentes.