31 MAR 2016
I Semana da Água: estudantes e agentes públicos plantam árvore em ato simbólico

Acontece, desde o dia 28 de março, a I Semana Municipal em comemoração ao Dia da Água - coordenada pelo SAAE e com apoio da Prefeitura de Itaguara. A programação, que segue até o dia 04 de abril, contou com palestras nas escolas municipais, estaduais, em empresas e associações comunitárias, além de diversas ações que tiveram o objetivo precípuo de conscientizar a população sobre o uso consciente e responsável da água e o necessário cuidado com o meio ambiente.

Um dos momentos áureos da I Semana da Água aconteceu na manhã de quinta-feira (31/03) com o simbólico plantio de uma muda de jatobá, na entrada da Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado. O plantio aconteceu após uma palestra sobre crimes ambientais proferida pela Polícia Militar de Meio Ambiente aos alunos do ensino médio e contou com a presença do prefeito Alisson Diego, do diretor do SAAE, Jordane Lara, de representantes da PM Ambiental, além do diretor da escola, professor Cássio Oliveira, da vice-diretora, professora Luciene, funcionários, agentes públicos e corpo discente e docente da escola.

O diretor da Escola Estadual Alvim R. do Prado, professor Cássio Murilo de Oliveira, destacou que essa ação é bastante emblemática. "Cuidar do meio ambiente é cuidar do presente para que todos tenhamos um bom futuro. Este jatobá representa isso. Quero que daqui a 30 anos ele nos proporcione sombra e que seja um símbolo a ser lembrado".

O prefeito Diego, por sua vez, ressaltou a necessidade de uma consciência intergeracional e universal para a preservação do meio ambiente e do planeta. "Precisamos compreender que não se pode pensar em uma geração apenas, mas nas futuras gerações. Toda a humanidade e os governantes precisam se unir e é necessário começar de baixo, das bases, das cidades, dos bairros, de nossas casas, de nossos hábitos. Isso é imperativo se quisermos salvar o nosso planeta. O aquecimento global é real e é um problema que afeta a todos nós. O desmatamento de qualquer parte do mundo também. É preciso pensar holisticamente e agir localmente", enfatizou o alcaide itaguarense.

Confira a programação completa da I Semana da Água aqui: http://goo.gl/0IOlHZ

Participe! Defenda a água! Seja consciente! Construir o futuro e a sociedade que queremos é dever de todos nós !