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CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Ouvidoria

Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

O objetivo da ouvidoria é atender essa sociedade participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão.

O acesso a uma ouvidoria é permitido a qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados à sociedade. A ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações.

Como funciona uma ouvidoria

Os canais de acesso às ouvidorias estão abertos através de e-mail , telefone e agora disponibilizamos também Sistema Eletrônico , ou mesmo pessoalmente, onde o cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes, que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e junto com eles, seguir passo a passo o andamento do serviço e retornar ao solicitante a resolução do problema.

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública , recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da população.

Ouvidoria e Sic - Serviço de Informação ao Cidadão tem finalidades Diferentes , Observe :

Ouvidoria é instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos prestados ao cidadão. 

SIC-Serviço de Informação ao Cidadão é a instância mais adequada para fornecer informação geral e pública de dados e documentos sob a guarda da Prefeitura Municipal. A LAI garante ao cidadão o acesso à informação sobre as ações públicas de um órgão municipal, estadual ou federal.

DECRETO N° 1.943, DE 03 DE MARÇO DE 2025.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 153
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 153 Pedidos Em Aberto: 35 Prazo médio de respostas (em dias): 0
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 118
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abuso de Poder ou Atos Arbitrários 2 1,56%
Acessibilidade da Comunicação 1 0,78%
Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência 0 0,00%
Acessibilidade em Eventos 0 0,00%
Acesso a Atividades Culturais 0 0,00%
Acesso à Educação 3 2,34%
Acesso à Internet 0 0,00%
Águas e Recursos Hídricos 0 0,00%
Alimentação Escolar 0 0,00%
Apoio a Estudantes com Necessidades Especiais 0 0,00%
Assistência Social 0 0,00%
Assuntos Relacionados a Processos de Demarcação de Terras e Propriedade 0 0,00%
Atendimento ao Cidadão 1 0,78%
Atendimento ao Usuário 0 0,00%
Atendimento e Serviços 1 0,78%
Atendimento Médico 3 2,34%
Atendimento Psicopedagógico e Orientação Escolar 1 0,78%
Atraso ou Falta de Cumprimento de Decisões Judiciais 0 0,00%
Campanhas de Comunicação 0 0,00%
Condições do Espaço 0 0,00%
Conflitos Relacionados a Impostos e Taxas Municipais 0 0,00%
Conservação do Patrimônio Cultural 0 0,00%
Conservação e Sustentabilidade 0 0,00%
Cultura 5 3,91%
Defesa dos Direitos dos Idosos 0 0,00%
Desmatamento e Proteção da Vegetação 0 0,00%
Desrespeito a Normas e Legislação Municipal 1 0,78%
Dificuldades de Acesso 0 0,00%
Direitos da Criança e do Adolescente 0 0,00%
Direitos do Consumidor em Relação a Serviços Públicos 0 0,00%
Disponibilidade de Livros 0 0,00%
Educação e Inclusão Social 0 0,00%
Emprego e Geração de Renda 1 0,78%
Eventos Culturais 1 0,78%
Eventos e Atividades 0 0,00%
Eventos e Programas Esportivos 0 0,00%
Exames e Procedimentos 0 0,00%
Falta de Informação 0 0,00%
Falta de Material Didático e Recursos Pedagógicos 0 0,00%
Fauna e Flora 0 0,00%
Feedback e Sugestões 1 0,78%
Gestão de Resíduos Sólidos 0 0,00%
Horários de Funcionamento 0 0,00%
Impactos de Construções e Obras 1 0,78%
Inclusão e Acessibilidade 0 0,00%
Informações Turísticas 0 0,00%
Infraestrutura Escolar 6 4,69%
Infraestrutura Esportiva 2 1,56%
Infraestrutura Rural e Agropecuária 15 11,72%
Infraestrutura Turística 0 0,00%
Infraestrutura Urbana e Obras Públicas 27 21,09%
Irregularidades no Atendimento Público 1 0,78%
Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos 7 5,47%
Medicamentos 0 0,00%
Moradia e Habitação 0 0,00%
Mudanças Climáticas e Eficiência Energética 0 0,00%
Orçamento Público e Transparência 5 3,91%
Planejamento Urbano e Desenvolvimento 1 0,78%
Políticas Públicas para Juventude 0 0,00%
Poluição e Qualidade do Ar 0 0,00%
Preservação de Áreas de Preservação Permanente (APP) 0 0,00%
Problemas com Contratos e Licitações 1 0,78%
Problemas com Licenciamento e Regularização de Imóveis 0 0,00%
Programas de Incentivo à Cultura 0 0,00%
Programas de Saúde 1 0,78%
Programas e Projetos Educacionais 8 6,25%
Projetos e Parcerias 0 0,00%
Promoção do Turismo 0 0,00%
Qualidade do Ensino 5 3,91%
Recursos Humanos e Gestão Pública 17 13,28%
Respostas Insatisfatórias 0 0,00%
Ruídos e Incômodos Ambientais 0 0,00%
Saneamento e Abastecimento 1 0,78%
Saúde Mental 0 0,00%
Saúde Pública e Acesso a Serviços de Saúde 0 0,00%
Segurança Alimentar e Nutricional 0 0,00%
Serviços de Empréstimo 0 0,00%
Serviços Públicos e Atendimento ao Cidadão 4 3,13%
Transparência 1 0,78%
Transporte de Pacientes 2 1,56%
Transporte Escolar 0 0,00%
Uso Irregular de Espaços Públicos 0 0,00%
Vacinação 0 0,00%
Violação de Direitos Humanos 0 0,00%
Violência de Gênero e Direitos das Mulheres 0 0,00%
Violência e Bullying nas Escolas 2 1,56%
 TOTAL 128
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 0 0,00%
Biblioteca 0 0,00%
Comunicação 4 3,31%
Gabinete 0 0,00%
Juridico 5 4,13%
PROCURADORIA JURÍDICA MUNICIPAL 0 0,00%
Secretaria de Cultura e Turismo 0 0,00%
Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego 1 0,83%
Secretaria de Educação 25 20,66%
Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude 3 2,48%
Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças 27 22,31%
Secretaria de Saúde 6 4,96%
Secretaria Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária, Meio Ambiente e Trânsito 50 41,32%
 TOTAL 121
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 85 55,56%
Dúvida 2 1,31%
Elogio 2 1,31%
Reclamação 49 32,03%
Solicitação 9 5,88%
Sugestão 5 3,27%
Outros 1 0,65%
 TOTAL 153