24 JAN 2019
PREFEITOS COBRAM ATRASO DE REPASSES DO GOVERNO ZEMA

Cerca de 340 prefeitos de cidades mineiras estão na Cidade Administrativa para reivindicar os recursos financeiros devidos pelo governo de Minas Gerais aos municípios.

O movimento, liderado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), argumenta que os repasses do FUNDEB e do ICMS, que deveriam ser pagos no último dia 15 de janeiro, não foram feitos.

Os valores são utilizados para quitar despesas da Educação e Transporte Escolar. Em razão disso, os chefes dos Executivos Municipais podem adiar o início das aulas para depois do Carnaval, somente na primeira quinzena de março.

A dívida total do Estado junto aos municípios passa dos R$12 bilhões. Só para Itaguara o valor ultrapassa os R$5 milhões.

O prefeito Chumbinho está na Cidade Administrativa e afirma: “Até o momento não houve diferença no que era feito pelo governo anterior.

O Estado continua devendo e a situação está muito complicada nos municípios. Itaguara foi um dos poucos que conseguiu pagar o 13º salário do funcionalismo e cumprir com suas obrigações.

Estamos lutando pelos direitos da população itaguarense”.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos