05 JAN 2021
Combate ao Coronavírus - COMUNICADO
A Prefeitura de Itaguara realizou duas importantes reuniões, cujo objetivo é definir ações imediatas de combate ao coronavírus. Itaguara faz parte do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado. Na semana passada o Governo de Minas classificou a macro região de Divinópolis (à qual Itaguara pertence) na Onda Vermelha. Nossa micro região, que inclui Itaúna, Piracema e Itatiaiuçu, já estava na mesma classificação.

De acordo com o Plano, a Onda Vermelha indica ações mais restritivas para diversas atividades. Porém, pelos critérios estabelecidos no Minas Consciente, os dados da Macro Região (Divinópolis) não indicam Onda Vermelha, o que gerou dúvidas nas cidades participantes.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Itaguara vem adotando o bom senso e o equilíbrio em suas decisões, sempre com a participação da sociedade civil e dos órgãos competentes. Nesse sentido, realizou na tarde desta segunda-feira (04), no auditório da Câmara Municipal, uma reunião com representantes do setor produtivo, vereadores e lideranças diversas, para apresentar o cenário atual.

Ficou definido que os empresários e o poder público terão até a próxima quinta-feira (07) para se adequarem à próxima classificação do Estado. Caso haja o indicativo da Onda Vermelha para os próximos dias, o município de Itaguara se alinha ao Plano Minas Consciente já neste final de semana, com os devidos protocolos de comportamento e fiscalização.

CIDADES VIZINHAS

O prefeito Chumbinho organizou outra importante reunião na manhã desta terça-feira (05), na Câmara de Itaguara, com a presença de prefeitos e secretários municipais das cidades vizinhas de Carmópolis, Piracema e Crucilândia. Houve troca de experiências e necessidades de cada localidade, bem como o compromisso de uma ação conjunta a partir da próxima sexta-feira, após a nova classificação do Plano Minas Consciente. Vale lembrar que os municípios vizinhos fazem parte de regionais diferentes do Plano, mas que estão unidos para buscar soluções comuns e eficazes no enfrentamento ao coronavírus.

PATICIPANTES

ITAGUARA