15 JAN 2021
EMATER MG - Presidente vem a Itaguara em 1ª visita do mandato

“Escolhemos Itaguara para a primeira visita oficial da nossa gestão, pelo fato da cidade ser referência em Minas Gerais no trabalho de bem estar econômico-social e de extensão junto aos produtores e trabalhadores do campo”. As palavras são da recém-empossada Diretora Presidente da Emater MG, Luísa Barreto, que esteve em Itaguara na última quinta-feira (14). Junto a ela estavam o Gerente Regional e o Diretor Financeiro da entidade, Vitório Freitas e Cláudio Bortolini, respectivamente.

A equipe foi recebida pelo Prefeito Donizete Chumbinho, secretários Georgiane Silveira (Cultura e Turismo) e Luan Brenner (Obras); além dos extensionistas locais da Emater MG, Cornélia Freitas e José Roberto; a servente Ozória de Lourdes; o presidente do CMDRS, Lício Morais; e os agricultores, Leandro Rafael e Antônio Joaquim Lara.

O grupo esteve na sede local da entidade e conheceu os programas e ações desenvolvidas no município, como o Projeto Barraginhas. Visitou ainda as produções dos doces itaguarenses Rancho Paraíso e São Miguel; além do Capril Santa Cecília.

A Presidente Luísa Barreto e sua comitiva foi até a sede da Secretaria Municipal de Obras para a entrega formal de um MICROTRATOR ao município, que será utilizado principalmente pelas associações comunitárias de Itaguara.

O prefeito Chumbinho agradeceu a presença e a doação, reiterando o apoio e a parceria da Prefeitura de Itaguara junto à equipe e ao excelente trabalho desenvolvido pela Emater-MG na cidade. Como exemplo citou a produção de rapadura, que nos coloca em destaque nos cenários Estadual e Nacional, em virtude do trabalho conjunto, cujo expoente é o Festival da Rapadura, criação da atual gestão municipal.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais

2021-2024