20 AGO 2021
REUNIÃO PÚBLICA MUNICIPALIZAÇÃO - Mudança de Administração
#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais⠀⠀ ⠀⠀ PREFEITURA DE ITAGUARA⠀⠀ Administração Itaguara para todos!⠀⠀ 2021-2024
REUNIÃO PÚBLICA 🏩☑️
MUNICIPALIZAÇÃO - Mudança de Administração
A Prefeitura de Itaguara promoveu importante reunião com profissionais da educação, pais de alunos e toda a comunidade escolar. A pauta principal foi o Projeto Mãos Dadas, que trata da municipalização do 1º ao 5º ano no município. O espaço foi aberto à manifestação dos presentes. Toda a população teve acesso ao encontro na Câmara, no último dia 18 de agosto, através de transmissão em tempo real no Facebook e no YouTube do Executivo.
O Prefeito Geraldo Donizete de Lima (Chumbinho) e sua equipe informaram todo o histórico da municipalização, desde a legislação de 1996, até os dias atuais. Entendendo o momento como positivo para embasar o futuro do ensino em Itaguara, foram esclarecidos todos os pontos do Projeto de Lei, que será enviado à Câmara nos próximos dias, tais como:
- Construção de uma nova e moderna unidade educacional, com a chegada de R$5 milhões do Governo de Minas Gerais.
- Cumprimento das metas do plano decenal a vencer em 2025.
- Manutenção do nome e do pleno funcionamento da Escola Estadual Padre Gregório.
- Coabitação por dois anos ou até o final da construção da nova escola.
- Manutenção da liberdade das famílias na escolha da escola em que o aluno vai se matricular.
- Manutenção dos professores efetivos, pagos pelo Estado, com todos os benefícios, pelo tempo que desejarem.
- Contratação, pelo Município, dos profissionais designados que atualmente trabalham no 1º ao 5º ano na Escola Padre Gregório.
- Realização por Determinação Judicial de Concurso Público para 2023.
- Repasse dos recursos de custeio da Educação pelo Governo Federal diretamente para o município.
- Possibilidade da chegada do Ensino Médio Técnico para a Escola Padre Gregório.
A atual gestão da Prefeitura de Itaguara mantém sua conduta de ouvir a comunidade e estar aberta a sugestões, críticas e manifestações diversas, no intuito maior de sempre fazer o melhor para os cidadãos itaguarenses.
⠀⠀
PREFEITURA DE ITAGUARA⠀⠀