24 AGO 2021
Cultura e Turismo Restauração de retábulos do Santuário de Nossa Senhora das Dores.
Cultura e Turismo ⛪😇
Restauração de retábulos do Santuário de Nossa Senhora das Dores.

A Prefeitura Municipal de Itaguara, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou as restaurações dos altares laterais do Santuário de Nossa Senhora das Dores; eles foram removidos por empresa especializada e conduzidos à oficina de restauro em São João del Rei.
Os trabalhos visam recuperar elementos históricos originais dos bens móveis integrados ao Santuário, que teve seu tombamento em 2007.
Os recursos são do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (FUMPAC), através do ICMS Cultural, que constitui um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam o seu patrimônio e as suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

#PrefeituraDeItaguara #ItaguaraParaTodos #VamosJuntos #PrefeituraMunicipal #Itaguaramg #MinasGerais⠀⠀
⠀⠀
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo